Considerada uma das maiores obras-primas da música mundial, a 9ª Sinfonia de Beethoven será apresentada neste domingo (29) em Santa Maria. A apresentação vai reunir cerca de 200 músicos no palco e é possibilitada por uma parceria entre a Orquestra Sinfônica de Santa Maria e a Orquestra Filarmônica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O local escolhido é o Centro de Convenções da UFSM, fechado para eventos desde abril deste ano, devido ao deslocamento de uma placa acústica no teto. A apresentação iniciará às 19h.
O concerto será também uma homenagem ao bicentenário da imigração alemã no Brasil, que coincide com os 200 anos da estreia da 9ª Sinfonia. O concerto em Santa Maria estará sob a regência do maestro João Batista Sartor, professor do Departamento de Música da UFSM. Junto com os cerca de 90 instrumentistas, também subirão ao palco mais de 100 cantores do Coral e Coro de Câmara da UFSM, do coral Madrigal Presto (de São Leopoldo) e dos corais da UFRGS e da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
Ingressos
Os ingressos estão a venda no site Antecipei e custam R$ 50 (entrada inteira) e R$ 25 (meia entrada). Crianças de colo não pagam, mas crianças que ocupem assento pagam meia entrada.
Outras informações constam nas páginas da Orquestra Sinfônica de Santa Maria.
*com informações da UFSM.